Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Porto do Itaqui deve aumentar capacidade para 20 milhões de toneladas de grãos por ano

O balanço foi positivo nos primeiros seis meses de 2020.

Porto do Itaqui aumentará capacidade para 20 milhões de tonelados por ano (Foto: Divulgação)

Apesar da pandemia, por se tratar de um serviço essencial, o Porto do Itaqui seguiu operando para garantir o abastecimento de toda a região centro-norte do país. O presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago, comemora o balanço positivo dos primeiros seis meses de 2020.

“O primeiro semestre desse ano mostrou que nossos esforços para manter o porto operando foram exitosos. Além de garantir os insumos para abastecer as cidades da nossa área de influência, essa capacidade de resiliência e resposta rápida à crise permitiu a manutenção de empregos, das exportações e, consequentemente, da arrecadação, aspectos fundamentais neste ano atípico”, salienta o presidente da Emap.

Ted Lago afirma ainda que para este segundo semestre a expectativa é de mais crescimento em movimentação de cargas, com a entrada em operação da segunda fase do Tegram até o final de agosto, o que vai elevar a capacidade de movimentação de grãos no Itaqui.

Sobre o assunto, o governador Flávio Dino fez este comentário, em suas redes sociais, no final da tarde dessa terça-feira (11): “Quase pronta a segunda fase do Terminal de Grãos no Porto do Itaqui. Agradeço aos investidores privados que acreditam na gestão da Emap. Com isso, nosso Porto do Itaqui aumenta sua capacidade para 20 milhões de toneladas de grãos por ano”.

Carregando