Acusado de assassinato cometido há 16 anos em Coroatá é preso na cidade de Valparaído/GO

De acordo com a investigação, o suspeito estava foragido da justiça maranhense desde o ano de 2004

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão, em ação conjunta com a Polícia Civil de Goiás, prendeu, na manhã desta quarta-feira, 12, na cidade de Valparaíso/GO, um homem de iniciais R.N.B.J., de 45 anos, suspeito de praticar um crime há 16 anos em Coroatá/MA.

A prisão ocorreu após troca de informações e levantamentos realizados entre o Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão (CIPC) e a Polícia Civil de Goiás, sobre o paradeiro do suspeito. De acordo com a investigação, o acusado estava foragido da justiça maranhense desde o ano de 2004, sob a acusação de Homicídio Qualificado praticado na cidade de Coroatá/MA. Conforme apuração da Polícia Civil do Maranhão, à época dos fatos, o acusado, então com 28 anos, utilizou uma arma de fogo para efetuar três disparos contra a vítima, Edmilson Machado de Sousa, 51 anos, que foi a óbito.

O crime ocorreu no dia 13 de fevereiro de 2004, por volta das 08:00h, próximo ao frigorífico Aliança. Dias antes do assassinato, vítima e acusado já haviam tido um desentendimento. Na oportunidade, o acusado chegou a causar lesões em Edmilson com golpes de facão. Alguns dias depois, os dois voltaram a se encontrar, então o homicídio foi consumado.

De acordo com a polícia, “o crime teria sido praticado com motivação egoística e gerou comoção na cidade”. Tudo teria ocorrido em razão de uma insatisfação do acusado que não queria deixar o filho da vítima exercer sua atividade de mototaxista no posto da rodoviária, local onde o acusado também trabalhava.

O suspeito deve ser recambiado para o Maranhão nos próximos dias, onde ficará à disposição da Justiça.

Fechar