Dr. Gutemberg pede o pagamento de salários atrasados dos profissionais da Maternidade Maria do Amparo

Desde o ano passado, o parlamentar se movimentou para o restabelecimento dos serviços da Unidade de Saúde.

Fonte: Redação/Assessoria

O médico e vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC) acompanhou os representantes da Maternidade Maria do Amparo em reunião com a a secretária de saúde do município, Natália Mandarino. A pauta foi sobre o pagamento de salários atrasados dos profissionais da saúde.

Desde o ano passado, Dr. Gutemberg abraçou a causa da Maternidade Maria do Amparo e não mediu esforços para o restabelecimento dos serviços da Unidade de Saúde. Após várias reuniões mediadas pelo vereador, a maternidade ainda conseguiu retornar às atividades. Mas neste ano, a maternidade que já sofria com a falta de recursos financeiros, não resistiu a crise causada pela pandemia e precisou fechar as portas.

“A população de São Luís espera contar, novamente, com os serviços dessa maternidade que chegou a fazer cerca de 200 partos por mês. Não vamos desistir da maternidade Maria do Amparo. Agora, é justo que os profissionais desta casa, que honraram com a sua profissão, salvando vidas, recebam os salários atrasados. A secretária Natália nos garantiu uma solução, o mais breve possível, já para a próxima semana”, disse Dr. Gutemberg.

Fechar