O Governo do Estado autorizou o retorno das atividades musicais em bares e restaurantes do Maranhão, inclusive localizados em praças de alimentação, galerias e shopping centers, a partir do dia 15 de agosto. A autorização limita até a dois integrantes a exemplo de voz e violão, voz e teclado, violão e percussão ou formação similar.
Além disso, os estabelecimentos deverão realizar a entrada e a saída dos locais de apresentação por acesso próprio, a fim de evitar aglomeração e algum eventual contato com o público; realizar a limpeza e desinfecção dos instrumentos, mediante o fornecimento dos materiais (álcool em gel 70% e/ou sanitizantes ou produtos antissépticos que possuam efeito similar) pelos proprietários dos estabelecimentos; garantir que os profissionais da música cumpram com as
normas estabelecidas no protocolo local; promover a redução do número de pessoas nas equipes de trabalho, dentre outros.
Continuam proibidas atrações musicais, culturais e de qualquer tipo em eventos de médio e grande porte, que promovam aglomeração ou movimentação, até nova deliberação dos órgãos sanitários.
Confira AQUI o decreto