Provas do concurso público da Prefeitura de Barreirinhas são suspensas

O motivo principal é a pandemia do coronavírus, já o município tem um alto índice de contágio

Fonte: Da redação com MPMA

A pedido do Ministério Público do Maranhão, a Justiça concedeu tutela de urgência suspendendo a etapa das provas objetivas do concurso público municipal de Barreirinhas, para provimento de cargos de nível superior, marcada para o próximo domingo, dia 16.

O motivo principal é a pandemia do coronavírus, já que o município tem um alto índice de contágio, acima de 1.0, conforme os dados oficiais do governo do estado. O certame está suspenso até que se restabeleça a normalidade.

O requerimento do MP à Justiça para o adiamento das provas foi baseado em pedido dos próprios concorrentes. Os candidatos alegaram o receio de participarem do certame em razão dos altos índices de transmissão da Covid-19 no município.

Além disso, o MP e a Justiça levaram em consideração a frágil fiscalização do controle social no município e a possibilidade de aglomeração de candidatos no local do concurso, tanto de residentes quanto de fora de Barreirinhas.

Outro fator importante é a impossibilidade de ocupação, em curto prazo, dos cargos em disputa, em razão do período vedado, devido às eleições, para nomeação e posse dos aprovados e classificados.

Fechar