Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Plataforma Maranhão Profissionalizado auxilia professores durante a pandemia

Até o momento, aproximadamente 20 mil pessoas foram certificadas nos cursos

Curso de cuidador de idosos é um dos mais procurados (Foto: Ricardo Otávio)

Com mais de 21 mil inscritos, a Plataforma Maranhão Profissionalizado se tornou aliada dos maranhenses na geração de renda durante a pandemia da Covid-19. A ferramenta está auxiliando diversos professores a se reinventarem e aderirem a novos meios de ensino com os cursos de Sala de Aula Digital e Interativa, Aprendendo a Ensinar Online, Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação e Gestão Socioemocional Frente às Crises e Inseguranças. A iniciativa oferece cursos de aperfeiçoamento profissional online e gratuitos para o público geral.

José Silva, estudante de Pedagogia, encontrou na plataforma uma oportunidade de ampliar seus conhecimentos. “Os cursos são ótimos. Eles estão me ajudando bastante. Sou estudante e já ministro aulas para Educação Infantil, estou aprendendo novas técnicas para melhorar a aprendizagem”, declarou.

Guilherme Miranda, profissional da educação, que concluiu o curso de “Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação”, destacou que a formação agregou muito conhecimento e mais valor ao seu currículo. “Gostei muito do curso e dos professores que a plataforma disponibiliza; vou continuar estudando. Estava buscando cursos para ampliar minha qualificação e ficar mais preparado para o mercado de trabalho. Consegui me qualificar de uma forma gratuita. Isso é maravilhoso”, contou.

“É uma ferramenta fundamental para obter qualificação nesse período de isolamento. O curso me auxiliou no ordenamento de ideias e emoções para uma boa assimilação dos desafios. Estou muito feliz com mais esse conhecimento”, declarou a professora Jane Santos, que concluiu o curso de Gestão Socioemocional Frente às Crises e Inseguranças, na Plataforma “Maranhão Profissionalizado”.

Certificados

Até o momento, aproximadamente 20 mil pessoas foram certificadas nos cursos: Aprendendo a Ensinar Online, Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação, Cuidador de Idoso, Serigrafia e Customizados, Tortas de Vitrine, Aproveitamento Integral dos Alimentos, Panificação, Sala de Aula Digital Interativa, Gestão Socioemocional Frente às Crises e Inseguranças e o de Produção de Doces Tradicionais.

Os interessados poderão continuar se inscrevendo por meio do link: web.iema.ma.gov.br/maranhaoprofissionalizado, gerar seu login e senha de acesso à plataforma. Os cursos são livres e sem exigência mínima ou máxima de idade. Todos os cursos têm carga horária de 40h e possibilitarão certificado para as pessoas que participarem das atividades propostas e tenham o rendimento mínimo exigido pelo curso

Carregando