Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Estabelecimentos são fiscalizados no primeiro fim de semana após novo protocolo

Durante a fiscalização, a Suvisa aplicou dois termos de intimação, dois autos de infração e uma interdição

Foto: Reprodução

No primeiro fim de semana da liberação de atrações musicais, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por intermédio da Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa), realizou fiscalizações em bares, restaurantes e similares em São Luís. O objetivo da ação é garantir o cumprimento do protocolo sanitário a partir da permissão do retorno das atividades musicais. A fiscalização contou com o apoio do Procon Maranhão, Detran e o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv).

Durante a noite do sábado (15), estabelecimentos localizados no bairro do Calhau receberam a visita dos agentes da Vigilância Sanitária. Dois estavam com atrações musicais e um optou por manter apenas o som ambiente.

Para que as atrações artísticas pudessem acontecer dentro das determinações sanitárias, foram exigidos que bares, restaurantes e similares seguissem estratégias. Entre elas, a entrada e a saída dos locais de apresentação por acesso próprio; realizar a limpeza e desinfecção dos instrumentos; assegurar que os profissionais da música cumpram com as normas estabelecidas no protocolo local.

Além destas exigências, as apresentações precisaram estar restritas a somente duas pessoas, sendo a formação apenas de instrumental e vocal. O uso de máscaras, distanciamento e álcool em gel são obrigatórios. Também estão previstos na Portaria n.º 042 protocolada pela Casa Civil a distância de 02 (dois) metros entre cada profissional no palco; isolamento do acesso ao palco e reforço da necessidade de evitar contato físico com o público.

Durante a fiscalização, a Suvisa aplicou dois termos de intimação, dois autos de infração e uma interdição.

Carregando