Corpo de homem é achado sem a cabeça em lixão na Vila Maranhão

Partes do cadáver estavam acondicionadas dentro de vários sacos, em uma área perto da Estrada de Ferro Carajás

Fonte: Aidê Rocha

Na manhã desta segunda-feira, 17, o corpo de um homem foi encontrado por populares, na Rua Principal da Vila Maranhão – zona rural de São Luís. O cadáver estava dividido em várias partes, colocadas dentro de sacos, mas sem a cabeça, segundo informações da Polícia Civil.

Ainda conforme a polícia, o tronco e os membros superiores e inferiores da vítima estavam dentro de várias sacolas plásticas e de náilon. De acordo com moradores da região, o local no qual o corpo foi encontrado, que fica nas proximidades dos trilhos da Estrada de Ferro Carajás, é usado como lixão.

Segundo o delegado Felipe Freitas, da Superintendência de Homicídios e Proteção à pessoa (SHPP), foram feitas várias buscas, mas a cabeça não foi localizada. “As partes do corpo estão esquartejadas. Acreditamos que o sumiço da cabeça seja parte da ação delitiva, a fim de ocultar a identidade da vítima”, explicou.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados diversos exames para tentar conseguir identificar o homem. “As lesões são lacerantes, mas, não conseguimos, pelo corpo estar em estado de decomposição, saber o que aconteceu com essa vítima. O lixão foi usado para descartá-la”, pontuou o delegado.

Até o momento, não há pistas sobre os autores e motivação do crime, que deve ter sido cometido, de acordo com a polícia, nas últimas 24 horas. A SHPP segue investigando o caso.

Fechar