Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Loja virtual e e-commerce

Nos dias de hoje, em que muitos tem problemas em fechar as contas do mês, pensar em uma renda extra é válido

Nos dias de hoje, em que muitos tem problemas em fechar as contas do mês, pensar em uma renda extra é válido, uma vez que você ainda pode somar uma verba ao seu salário ou rendimento mensal, e assim ficar mais tranquilo que conseguirá cumprir todos os compromissos financeiros, não se endividando no longo prazo.

Loja online: modalidades

Assim, uma boa ideia para arrecadar esta sonhada renda extra é criar uma loja virtual, os chamados hoje de e-business e e-commerce, na medida em que todos os procedimentos, seja da compra e venda do produto à captação do cliente, são feitos de forma online, na internet.

O Dropshipping, desta maneira, é um modelo de negócio muito promissor, uma vez que funciona de forma parecida à popular “venda condicional”, em que o vendedor não tem o risco de arcar com prejuízos de produtos não vendidos. A diferença é que, nessa nova modalidade, pensada especialmente para as vendas online, você cria a sua lojinha somente com ideias de logo e produtos, como uma camiseta, uma bolsa ou uma mochila, por exemplo, e o site parceiro é quem encarrega-se da confecção e envio do produto ao cliente, repassando a comissão ao vendedor.

Para os tradicionais, entretanto, há a possibilidade, por óbvio, de montar um site em que você seja o encarregado de vender e proceder com o envio de seus produtos. Este tipo de comércio eletrônico, todavia, requer muita dedicação e cuidado, na medida em que é preciso realizar uma boa publicidade de sua marca/loja, seja em redes sociais ou mesmo publicidade paga em sites de maior quantidade de acesso, como portais e notícias e jornais.

Praticidade ao cliente: a chave do sucesso

Um dos principais meios de fazer dar certo a sua loja online é apostar em um endereço eletrônico que seja interativo e fácil de mexer e de procurar e escolher os produtos e realizar a compra. Deve-se ter em mente que, além da qualidade dos produtos, a experiência de compra é muito valorizada atualmente, sendo que essa equação que combina os dois é quase que certeza de sucesso em seu e-commerce.

Ademais, além da praticidade e facilidade ao cliente, vale ficar atento a outro ponto de vital importância: a segurança. Hoje, grande parte das compras e vendas online são efetuadas por meio de cartão de crédito, seja pela facilidade ou rapidez da transação ou mesmo pela possibilidade de fazer uma compra parcelada. Porém, de nada adianta o cliente gostar do site e do produto se não sentir-se seguro em por os seus dados no seu site, por conta de vazamento de dados financeiros em alguma compra efetuada.

Crie agora mesmo o seu e-commerce!

Existem vários sites que auxiliam quem quer abrir o seu negócio online, e você somente deve realizar uma simples busca na internet para que consiga localizar alguns, com suas diferenças e características diferentes. Para ajudá-lo, veja aqui qual o melhor site para abrir uma loja virtual.

Carregando