Autoridades do estado vão a Balsas no próximo dia 20

Uma comitiva formada por autoridades do governo do Maranhão estará em viagem a Balsas no próximo dia 20, quando se juntará ao presidente da Fapcen, Paulo Kreling; pecuaristas e produtores rurais, para conhecer de perto a cultura do algodão, considerada uma das principais estrelas do campo brasileiro. Lá, eles terão a oportunidade de ver de perto […]

Fonte: EDITORIA - MARANHÃO/BRASIL - AGRO

Uma comitiva formada por autoridades do governo do Maranhão estará em viagem a Balsas no próximo dia 20, quando se juntará ao presidente da Fapcen, Paulo Kreling; pecuaristas e produtores rurais, para conhecer de perto a cultura do algodão, considerada uma das principais estrelas do campo brasileiro. Lá, eles terão a oportunidade de ver de perto o trabalho realizado pela Associação dos Produtores, no que diz respeito ao rebaixamento da ladeira “Pisa no Freio”, localizada na Serra do Penitente, recentemente entregue para melhor escoamento da produção de alimentos.

“Ladeira Pisa no Freio”

De São Luís, estarão fazendo parte dessa comitiva o secretário da Agricultura, Sérgio Delmiro; Simplício Araújo, da Indústria e Comércio; Raimundo Coelho, presidente do Sebrae; Ted Lago, presidente da Emap, além de assessores.

 A visita acontece com o acompanhamento de membros da Associação Maranhense dos Produtores de Algodão (Amapa), de uma equipe da Fapcen, de produtores rurais e pecuaristas da região de Balsas.

A comitiva fará também um percurso pela Fazenda Parnaíba, onde terá a oportunidade de ver, além da colheita do algodão, o beneficiamento e a algodoeira moderna de última geração; que, além de reduzir custos, dá mais qualidade aquilo que está sendo produzido com todo processo automatizado.

Por medidas de prevenção à Covid-19, os organizadores deste evento pedem aos interessados em acompanhar a visita para que façam suas inscrições junto à Fapcen, que deverá tomar todas as medidas no intuito de conter aglomerações.

 

Agenda da visita 

09h:30m – Chegada em Balsas

11h:30m – Chegada na ladeira Pisa no Freio, para conhecimento do trabalho de rebaixamento da estrada

12h – Almoço na Fazenda Parnaíba

13h – Visita externa – lavouras (milho e colheita do algodão) + pecuária

14h30 – Visitas internas – algodoeira e armazéns

16h – Fechamento (momento de discutir os assuntos referentes à visita na sala de treinamentos)

1 – Apresentação PB e SLC Agrícola

2 – Desafios para aumentar área algodão Maranhão e escoamento Porto Itaqui/Matopiba (com Wellington AMAPA)

3 – Como formatar uma parceria público privada com as estradas de produção (Paulo Kreling )

17h30 – Retorno para Balsas

Fechar