Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Faróis do Saber da Região Metropolitana de São Luís estão reformados

A obra, iniciada em março deste ano, recebeu investimentos na ordem de R$ 160.000,00

Foto: Reprodução

O Governo do Maranhão entregou à comunidade da Cidade Operária, em São Luís, o Farol do Saber Sousândrade totalmente revitalizado. A obra que foi executada com mão de obra carcerária, por meio do Programa Trabalho com Dignidade.

O Farol do Saber, que foi construído no fim dos anos 90, há cerca de 10 anos estava desativado, com a estrutura totalmente sucateada e saqueada por vândalos.

A obra, iniciada em março deste ano, recebeu investimentos na ordem de R$ 160.000,00 que garantiram serviços de recuperação do telhado, instalação de forro PVC, troca de instalações elétricas e hidráulicas, piso e revestimento, além de pintura geral. A biblioteca também recebeu mobília e acervo novos.

A revitalização está possibilitando a reabertura desse importante equipamento educacional que vai beneficiar a comunidade, principalmente, os estudantes dos Centros de Ensinos João Pereira Martins Neto e José Justino Pereira, escolas da rede estadual localizadas bem ao lado da biblioteca.

Faróis reformados

Com a revitalização do Farol do Saber Sousândrade, na Cidade Operária, o Governo do Maranhão já reformou e revitalizou os nove Faróis do Saber da Região Metropolitana de São Luís. Além disso, já avançou na reestruturação dos demais Faróis no interior do estado, chegando a um total de 49 Faróis do Saber reformados, revitalizados, mobiliados e entregues à população.

Carregando