Ambev abre 200 vagas de estágio para qualquer curso

O processo de seleção será 100% remoto. Estudantes de todo o Brasil e com formação prevista para 2022 podem se inscrever

Fonte: Luísa Granato

A Ambev está com as inscrições abertas para o seu programa de estágio do segundo semestre de 2020. Para ser cada vez mais inclusivo nas oportunidades de início de carreira, eles aceitam estudantes de qualquer curso e não terão mais teste de inglês.

Serão mais de 200 vagas nas áreas de Business, Supply e Tech, distribuídas por todo o Brasil. Estudantes de graduação superior com formação prevista até 2022 podem se inscrever.

Segundo Illana Kern, head de Gente e Gestão da Ambev, as novidades do programa de estágio desse ano refletem mudanças e demandas vindas da sociedade e dos jovens.

“Nós estamos sempre acompanhando as mudanças da sociedade e analisando como podemos melhorar de dentro para fora, para que a evolução da Ambev seja contínua. Queremos ter uma seleção mais acessível e nos tornar uma empresa com times cada vez mais diversos e inclusivos”, comenta ela.

Além do fim do teste de inglês, a empresa também terá seleção às cegas, sem levar em conta idade ou gênero, e a avaliação de lógica da empresa passou por mudanças.

Para Kern, o novo teste, que se transformou em um jogo, será a grande novidade. Essa etapa terá uma avaliação de competências junto com conteúdos novos sobre o universo da Ambev.

“O formato simula uma rede social e terá vídeos de lideranças de várias áreas contando sobre seu trabalho. Essas lideranças vão lançar desafios relacionados ao conteúdo que apresentaram para os candidatos resolverem em seguida”, conta ela.

Por causa da pandemia, todo o processo será online. Na etapa de vídeo, os candidatos poderão gravar da maneira que se sentirem mais confortáveis, podendo aparecer ou não no vídeo. Assim, os estudantes terão abertura para demonstrar sua autenticidade e criatividade.

As inscrições estão abertas até o dia 8 de setembro pelo site.

 

Fechar