Dupla que planejava assaltos a bancos morre em confronto com a Polícia Militar

Bando estava escondido em apartamento no centro do município e reagiu com tiros contra os militares

Fonte: Aidê Rocha

Dois homens morreram, nessa terça-feira (18), durante confronto com policiais militares, na cidade de São Mateus. Segundo informações da PM, eles seriam integrantes de uma quadrilha que planejava realizar assaltos a bancos na região. A dupla foi identificada como Danielmo Renaelson Pereira da silva, o “Tustão”; e Jorge Luís de Sousa Oliveira, de 24 anos. Ambos seriam naturais da cidade de Caxias; e, conforme a PM, eram de alta periculosidade e tinham diversas passagens pela polícia.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o grupo, composto por pelo menos cinco pessoas, estava escondido na cidade. Após alguns dias de investigações e diligências, os policiais do 23º Batalhão localizaram o esconderijo, na Rua Benu Lago, em um apartamento no centro de São Mateus.

Ainda conforme a PM, quando chegaram ao local, os militares deram voz de prisão aos suspeitos, que efetuaram disparos contra a guarnição. Os policiais reagiram conseguindo atingir Danielmo e Jorge. Uma terceira pessoa conseguiu fugir pelos fundos, e ainda não foi localizada. A mulher, que teria alugado o imóvel, já foi identificada.

Os dois baleados foram socorridos pelos próprios PMs e levados ao hospital da cidade, mas morreram minutos depois. Com os suspeitos, foram encontrados dois revólveres calibre 38, sendo um com numeração suprimida; oito munições calibre 38, uma motocicleta Honda Titan, placa PSX-8937, roubada ou furtada; sete cartões magnéticos, e vários documentos de identificação e roupas.

Um caderno com mapas dos levantamentos feitos pela quadrilha e anotações contendo números de telefones de outros envolvidos também foi apreendido.

Fechar