Braide ouve demandas e discute os rumos da Cultura em São Luís

O encontro reuniu dirigentes de diversas manifestações culturais

Fonte: Da redação com Assessoria

O pré-candidato à prefeitura de São Luís, Eduardo Braide, participou no sábado (22), de uma roda de diálogo com diversos representantes de manifestações culturais da capital maranhense. O objetivo do encontro foi debater uma nova política pública de investimentos para o setor.

“A cultura é uma das mais fortes características do DNA de São Luís. Nada mais justo e democrático do que ouvir os anseios e necessidades para essa área, partindo de quem mais entende de cultura na cidade. Só apoia a Cultura, só trabalha pela Cultura, quem gosta da Cultura. Quem não gosta, não tem jeito. Pode até apresentar sugestão, mas não vai ter a dedicação e a capacidade de realmente trabalhar para a que a Cultura possa ser olhada como ela pode ser vista”, destacou o pré-candidato a prefeito Eduardo Braide.

O encontro reuniu dirigentes de diversas manifestações culturais, como Bumba-Meu-Boi, Tambor de Crioula, Escolas de Samba, Blocos Tradicionais, entre outros.

Dentre as muitas propostas para incrementar o setor cultural da capital maranhense, discutidas no encontro, está a criação de um calendário permanente de atrações.

“São Luís precisa oferecer Cultura o ano inteiro e não se restringir apenas a períodos como o Carnaval, São João e alguns eventos isolados. Outras capitais brasileiras que, respeitosamente, não possuem a metade da riqueza cultural que São Luís tem, conseguem oferecer atrações culturais para moradores e turistas durante, praticamente, o ano inteiro”, ressaltou Braide. É essa realidade que pretendemos implantar para valer em São Luís, a partir de janeiro”, finalizou o pré-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

Fechar