Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Conab apresenta as perspectivas para a safra 2020/21

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulga, a partir das 10h desta terça-feira (25), um panorama sobre as tendências de mercado das principais culturas cultivadas no país durante o webinar Perspectivas para Agropecuária Safra 2020/21 – Edição Grãos. Destaque para a participação da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, que fará a […]

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulga, a partir das 10h desta terça-feira (25), um panorama sobre as tendências de mercado das principais culturas cultivadas no país durante o webinar Perspectivas para Agropecuária Safra 2020/21 – Edição Grãos. Destaque para a participação da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, que fará a abertura do evento, do presidente da Conab, Guilherme Bastos, e do diretor de Política Agrícola e Informações da Companhia, Sergio De Zen.

Durante o encontro serão apresentadas as perspectivas de área, produção, produtividade, exportações, importações, consumo e preços da safra 2020/2021 para as culturas do algodão, arroz, feijão, milho e soja, que correspondem à aproximadamente 94% da produção de grãos divulgada pela Conab para a safra 2019/2020. Também serão abordadas questões relacionadas à economia brasileira, a partir do Produto Interno Bruto (PIB) em 2019, as variações do dólar e o panorama econômico nacional e mundial que passa por um momento de grande desafio, face ao cenário relacionado à pandemia de COVID-19.

As análises apresentadas pela Conab integram o estudo que será publicado no portal da Companhia. “Um dos objetivos do trabalho é dar previsibilidade ao setor, reduzindo as assimetrias de informações e favorecendo a transparência, fundamental para bom funcionamento do mercado”, ressalta o superintendente de Gestão da Oferta da Companhia, Allan Silveira, que fará a moderação dos debates.

Também participam do encontro pela Conab os gerentes de Fibras e Alimentos Básicos, Bruno Nogueira, de Produtos Agropecuários, Fernando Motta, e de Inteligência, Análise Econômica e Projetos Especiais, Sérgio Roberto dos Santos, além do diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), José Ronaldo Souza Júnior, do diretor executivo do Sindicato da Indústria do Arroz no Estado do Rio Grande do Sul (Sindarroz), Tiago Sarmento Barata, do gerente de Sustentabilidade da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Fernando Rati, e do pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP), Mauro Osaki.

O webinar será transmitido em tempo real e de forma simultânea pelos principais canais da Companhia nas mídias sociais: YouTube da Companhia, Twitter e Facebook da Conab.

imprensa@conab.gov.br

Carregando