Consórcio Tegram inicia segunda fase de operações no Porto do Itaqui

Com os investimentos, agora é possível realizar embarques simultâneos de grãos pelos berços 100 e 103

Fonte: Aquiles Emir

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e o Consórcio Tegram realizaram, nessa segunda-feira (24), o lançamento da segunda fase de operações do Tegram, que ampliou sua infraestrutura no Porto do Itaqui, em São Luís. Foi realizada a instalação de um novo shiploader e duplicação da Moega Ferroviária e das esteiras transportadoras, com conexão a um novo berço de atracação.

O Porto do Itaqui avança para um novo estágio de crescimento com a expansão do Tegram e fortalece sua importância como líder no escoamento da produção do Arco Norte do país, o que contribui para o desenvolvimento do Maranhão ao longo da extensa cadeia de negócios que liga a região do Matopiba (área produtora de grãos, formada por terras dos estados de Tocantins, Maranhão, Piauí e Bahia) aos mercados internacionais.

Com os investimentos do Consórcio Tegram no porto público maranhense, agora, é possível realizar embarques simultâneos de grãos pelos berços 100 e 103, além do 105, operado pela VLI, elevando a capacidade do Itaqui para movimentar até 20 milhões de toneladas de grãos por ano.

Fechar