Reforçada ações preventivas na Praia do Cacau e do Meio em Imperatriz

Objetivo é garantir que o decreto municipal seja respeitado e os banhistas tenham segurança

Fonte: Redação/Assessoria

A abertura oficial do período de veraneio 2020 em Imperatriz, ocorreu no dia 15 de agosto e, desde então tem sido reforçado as medidas protetivas contra a Covid-19. Objetivo é garantir que o Decreto Municipal seja respeitado.

Mesmo diante de orientações e fiscalização, o superintendente Josiano Galvão, explica que a população não está seguindo as regras, o que motivou uma reunião na manhã desta terça-feira, 25. Na pauta, a execução de medidas mais rígidas para não proliferação do novo coronavírus.

“Infelizmente teremos que tomar medidas mais drásticas, as pessoas estão brincando com a própria vida e com a dos outros quando não seguem as recomendações, por isso desde já, adiantamos que serestas e festas na praia, incluindo sons automotivos, estão proibidos”, afirma Josiano Galvão.

No encontro foram discutidas maneiras para melhor organização da praia, no que se refere ao distanciamento das mesas e cadeiras, da barreira na descida das praias e, principalmente, sobre a proibição de crianças menores de 6 anos, idosos e pessoas de risco.

Caso a população continue desrespeitando as normas, o período de veraneio pode ser interrompido. Os órgãos responsáveis, trabalham realiza ações voltadas à segurança dos banhistas com demarcações no rio, orientações e salva-vidas de prontidão para qualquer eventualidade que aconteça.

Fechar