Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Codevasf beneficia produtores familiares com mecanização agrícola

A 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), sediada em Juazeiro (BA), entregou  máquinas e implementos agrícolas para 13 associações de produtores familiares nos municípios de Santaluz e Araci, no Norte da Bahia. No total, 482 famílias serão beneficiadas. O investimento do governo federal, por meio […]

A 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), sediada em Juazeiro (BA), entregou  máquinas e implementos agrícolas para 13 associações de produtores familiares nos municípios de Santaluz e Araci, no Norte da Bahia. No total, 482 famílias serão beneficiadas. O investimento do governo federal, por meio da Codevasf, superou R$ 1,2 milhão, com recursos provenientes de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União (OGU).

Foto 1 - Codevasf beneficia produtores familiares do Norte da Bahia com mecanização agrícola.JPGEm Santaluz, nove associações localizadas no interior receberam um kit agrícola composto por um trator, grade aradora e uma máquina forrageira. Já a Associação dos Moradores de Sítio Novo recebeu um trator e uma grade aradora, enquanto a Associação Comunitária do Povoado de Fazenda Nova optou por uma máquina forrageira.

As associações dos Trabalhadores Rurais de Campo Grande e dos Agricultores Familiares de Araçás, em Araci, também foram beneficiadas com kit de máquinas e implementos agrícolas, com trator, grade aradora e uma forrageira.

“Esse equipamento representa a realização de um sonho bem antigo. A gente sempre teve o sonho de conseguir esses equipamentos pra nossa comunidade. Nós temos pessoas que plantam milho e feijão de maneira manual, com a enxadinha cavando, fechando com o pé, mas a gente planta”, afirmou a professora Olívia Reis Oliveira, presidente da Associação de Campo Grande, em Araci.

Depois da assinatura do termo de doação, a professora comemorou: “Com a chegada desses equipamentos, nossa produção vai render bastante. Realizamos nosso sonho.”

“Hoje entregamos máquinas e implementos que vão ajudar a melhorar o trabalho dessas famílias nos dois municípios. É a Codevasf promovendo uma substancial mudança econômica na sua área de atuação”, disse Andréa Arraes, que responde pela 6ª Superintendência Regional.

Segundo Andréa Arraes, das 13 associações beneficiadas pela Codevasf, oito são geridas por mulheres. “O que demonstra a força do trabalho feminino no campo à frente da administração de instituições associativistas”, observou.

Carregando