Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Condé trabalha para superar adversidades e tentar a primeira vitória na Série B

No próximo sábado, dia 29, o Sampaio Corrêa voltará a campo pela Série B

Léo Condé deve contar com 20 atletas para a partida diante da Ponte (Foto: Lucas Almeida)

No próximo sábado, dia 29, o Sampaio Corrêa voltará a campo pela Série B, após dois jogos adiados devido ao grande número de jogadores infectados pela Covid-19. Sem 14 atletas afastados e outros três lesionados, a equipe boliviana ficou impossibilitada de formar um grupo para atuar pela competição.

Com alguns jogadores do primeiro grupo que testaram positivo já liberados, o elenco Tricolor segue com a preparação para enfrentar a Ponte Preta, e treinou nesta terça-feira em dois períodos no CT José Carlos Macieira.

Recuperados de lesão, o zagueiro Flávio Boaventura e o atacante Thiago Santos já passaram pelo processo de transição e devem pintar como opções para a partida diante da Ponte.

O técnico Léo Condé destacou o momento adverso para preparar a equipe, mas cita o fator dedicação para tentar vencer a primeira partida na Série B: “Está sendo bastante desafiador montar a equipe para esse jogo, por tudo que a gente vem passando. Estamos tendo uma semana atípica, com poucos atletas à disposição para treinar. Na medida do possível, tentamos manter os jogadores condicionados, do ponto de vista físico e técnico, e a parte tática também fica prejudicada para fazer o desenho da equipe. Mas temos que ser criativos para superar todas essas dificuldades para mandar a campo um time determinado, competitivo, para conseguir enfim nossa primeira vitória na competição”, frisou.

Condé adiantou que deve ter os volantes Vinícius Kiss e Ferreira à disposição, e espera contar também com o zagueiro Joedson, que chega nesta quarta-feira para se juntar ao grupo. O treinador fica na expectativa de que o jogador seja regularizado a tempo para ganhar uma opção a mais no sentido de montar o time titular.

Nesta terça-feira, um outro jogador testou positivo para Covid, e já foi afastado enquanto aguarda a contraprova. Segundo Léo Condé, a equipe do Sampaio deve ter entre 19 a 20 atletas disponíveis para enfrentar a Ponte Preta.

Carregando