Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ponte Verde recebe pavimentação e segue para etapa de finalização em São Luís

Obra vai ligar a MA-201 e MA-202, visando melhorar o trânsito na capital maranhense

O investimento é sinônimo de mobilidade para os municípios da Grande São Luís (Foto: Divulgação)

Atualmente, quem passa em transporte particular pela MA-201 e precisa chegar até a MA-202, em São Luís, percorre um trecho de quase seis quilômetros, e enfrenta um trânsito intenso no local. Se a opção for de ônibus, e o condutor estiver na MA-202 e precisar chegar até a MA-201, é preciso fazer o deslocamento indo até o Terminal de Integração da Cohab/Cohatrac para poder chegar até o destino final.

A construção da Ponte Verde visa reduzir o tempo de descolamento entre esses dois pontos. Os serviços executados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) seguem adiantados no local, onde os trabalhos de pavimentação dos acessos e da ponte já foram iniciados, avançando a obra para o status de finalização.

Josélio Neves, encarregado da obra, está acompanhando todos os detalhes desde o início das cravações no local, e sente-se muito orgulhoso em participar de uma grande obra de mobilidade na capital.

“É uma satisfação enorme ter iniciado, e estou até agora no final. Estamos desde o início das cravações de estacas, concretagem da ponte, e agora estou presente na pavimentação. É uma satisfação enorme ver uma obra que liga a MA-201 a 202, e que vai melhorar o trânsito para a população em São Luís”, disse.

A Ponte Verde tem 220 metros e a previsão é que a obra seja entregue em setembro. A instalação dos postes também já foi feita no local. Além disso, as equipes da Sinfra realizaram a pavimentação de ruas do entorno, para melhorar o fluxo de veículos na área. Uma nova geometria no trânsito também será realizada para otimizar o trânsito.

Carregando