Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

PSDB apoiará Braide a prefeito em São Luís e Wellington do Curso está fora das eleições

Wellington do Curso está fora da eleição de prefeito na capital, já que pela legislação eleitoral não pode mudar mais de partido

Foto: Reprodução

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (28) na sede do PSDB em São Luís, o presidente municipal, Roberto Rocha Jr. confirmou que o partido irá apoiar a candidatura a prefeito de Eduardo Braide.

“Pelo seu favoritismo, liderança nas pesquisas, margem de crescimento, resultados positivos nas qualitativas e por aglomerar outros partidos do campo da oposição, a gente anuncia, portanto, a decisão da nossa comissão e da direção nacional do PSDB que andaremos juntos e apoiaremos incondicionalmente o Braide que será o próximo prefeito de São Luís. Lamentamos a ausência nessa reunião do Wellington do Curso”, afirmou.

Com isso, o deputado Wellington do Curso está fora da eleição de prefeito na capital, já que pela legislação eleitoral não pode mudar mais de partido.

O filho do senador Roberto Rocha (presidente estadual do PSDB) ressaltou que Wellington do Curso tinha conhecimento do acordo feito em 2018 com Eduardo Braide (Podemos) que, em troca da desistência da sua candidatura ao governo para apoiar Roberto Rocha, teria em troca o apoio dos tucanos em 2020 para disputar a Prefeitura de São Luís. “Ele chegou até a procurar e conversar com outros partidos”, pontuou.

Quanto à indicação da vice, Roberto Jr disse que vai ser debatido em outro momento. “Fui defensor do nome do Wellington para vice, mas não avançou”, disse.

Carregando