Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Agroindústria de mel será inaugurada em Junco do Maranhão

Reformado e equipado, o local possui capacidade de produção de 5 toneladas de mel por dia.

Reformado e equipado, o local possui capacidade de produção de 5 toneladas de mel por dia (Foto: Divulgação)

Será inagurada nesta terça-feira, 1º de setembro, a agroindústria de beneficiamento de mel da Associação de Apicultores de Junco do Maranhão (APMEL). A iniciativa tem o objetivo de desenvolver e incentivar a cadeia do produto no Maranhão, de acordo com o Governo do Estado, que realizará a inauguração em solenidade virtual, às 16h. A ação é desenvolvida por meio do Sistema da Agricultura Familiar (SAF-Agerp-Iterma).

Conforme o governo do Maranhão, a agroindústria foi reformada, equipada e possui capacidade de produção de 5 toneladas de mel por dia. Antes da adequação, a APMEL comercializava apenas a matéria prima para atravessadores e com a nova estrutura, o mel será fracionado e comercializado para todo o estado, incluindo as compras governamentais, como o Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf) e para a composição de cestas básicas com produtos da agricultura familiar, executados pelo Sistema da Agricultura Familiar.

Para ganhar os mercados, a APMEL recebeu o título de registro do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) emitido pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, que garante qualidade do produto para ser vendido no mercado formal em todo Maranhão.

Carregando