Vítima de golpes, idosa que estava desaparecida é encontrada morta em Paço do Lumiar

Um dos suspeitos do crime é pré-candidato a vereador de São Luís, que teria roubado 180 mil reais da vítima

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a mandado de prisão temporária e busca e apreensão em desfavor de um individuo que realizou saques períódicos em valores aproximados de R$ 180.000,00.  A conta corrente saqueada pertence a uma idosa que estava desaparecida, identificada como Fátima Maria Evangelista dos Santos, encontrada morta na tarde desta terça-feira, 1º de setembro, dentro de uma rede no cemitério de Paço do Lumiar.

De acordo com informações da polícia, o suspeito foi preso em um condomínio no Calhau, na residência onde estavam cartões bancários da vitima.

O delegado Felipe César informou que os suspeitos levaram o corpo até o cemitério e se identificaram como parentes da idosa a três coveiros, que ganharam 800 reais para enterrá-la.

A familia procurava por Fátima dos Santos desde o mês de março, quando ela desapareceu, e a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa foi acionada para tentar localizar a funcionária pública aposentada de 65 anos, que residia no centro de São Luís. A vitima morava sozinha e um dos suspeitos era seu vizinho.

As investigações reuniram elementos suficientes de varias ações criminosas de um dos acusados, que é candidato a vereador em São Luis.

A polícia efetuou a prisão de um outro suspeito, que seria comparsa do candidato a vereador no crime. A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) informou que autuará a dupla e os três coveiros por ocultação de cadáver, entre outros crimes.

A polícia seguirá investigando o caso para descobrir as circunstâncias da morte da idosa, que ainda não ficaram esclarecidas .

Fechar