Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Parque João do Vale será construído em Pedreiras

As obras serão iniciadas ainda em setembro, com previsão de inauguração entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021

Imagens ilustrativas do projeto arquitetônico do Parque João do Vale (Reprodução)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), anunciou, nessa terça-feira (1º), a construção do Parque João do Vale, no município de Pedreiras, na Região do Médio Mearim.

Representando o governador Flávio Dino, o secretário da Seinc, Simplício Araújo, informou sobre o andamento das obras durante um evento on-line. Com orçamento de R$ 2,5 milhões de reais, a obra será na antiga Sucam, em Pedreiras, área que hoje abriga alguns órgãos estaduais, que serão incorporados dentro do espaço.

As obras do Parque João do Vale serão iniciadas ainda em setembro, com previsão de inauguração entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. O parque homenageia o famoso músico, cantor e compositor maranhense João Batista do Vale, mais conhecido como João do Vale, nascido em Pedreiras, no ano de 1934.

“Este novo parque em Pedreiras trará o brilho que a cidade merece. E trará, com sua inauguração, novas perspectivas de saúde, lazer, esporte, educação e cultura. Um investimento para que a população do município seja extremamente beneficiada”, destacou o secretário da Seinc.

Dentro do espaço, o Parque João do Vale contará com: novo estacionamento, com 100 vagas; auditório; parques infantis; pistas de atletismo e ciclismo, com 750 metros de extensão no total; quadras esportivas; restaurante; conservação das árvores existentes no espaço; e o Museu João do Vale, que irá homenagear o famoso artista maranhense.

Carregando