Passageiro é preso com arma de fogo e munições em ônibus de turismo a caminho de Caxias

O material apreendido e o autor da ocorrência foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Peritoró

Fonte: Com informações da PRF

Um passageiro a bordo de um ônibus de turismo, que vinha de São Paulo para Caxias/MA, foi preso nessa terça-feira (1º), após abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA). Ele estava em posse de um revólver calibre 32, enrolado em uma flanela e em uma calça jeans, na BR-316, no município de Peritoró, a 236km de São Luís.

O ônibus estava parado na BR-316, nas proximidades do povoado São João das Neves, com a tampa do motor levantada, aparentando problema mecânico. A PRF realizou a abordagem e constatou que os passageiros estavam encostados para o almoço.

Os agentes  efetuaram uma verificação dos passageiros e de suas respectivas bagagens. Dentro de uma das malas, acondicionadas no bagageiro do ônibus, foi encontrado um revólver calibre 32 enrolado em uma flanela, que, por sua vez, estava enrolada em uma calça jeans.

Foram também localizadas cinco munições, não deflagradas, envoltas em uma fita adesiva, dentro de um dos bolsos da mesma calça. Foi então solicitado ao motorista a identificação do passageiro proprietário da mala, que foi apontado e confirmou à PRF ser o proprietário da arma. Ele afirmou que adiquiriu para defesa própria e de sua família por conta do local ode residia em São Paulo.

A arma aparentou um registro válido, mas a equipe desconfiou da gravação do número, que apresentou diferenças de gravação entre os caracteres.

Foi constatada a ocorrência de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O material apreendido e o autor da ocorrência foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Peritoró para lavratura dos procedimentos cabíveis

Fechar