Em visita ao JP, Adriano Sarney afirma se manter coerente no campo de oposição

Deputado estadual pelo PV, Adriano oficializou sua candidatura para concorrer à Prefeitura de São Luís

Fonte: Luciene Vieira

Primeiro candidato oficializado à Prefeitura de São Luís, em convenção do Partido Verde realizada na noite de segunda-feira, 31 de agosto, o deputado estadual Adriano Sarney fez uma visita de cortesia ao Jornal Pequeno, nessa quinta-feira, 3, sendo recebido por Dona Hilda Bogéa (presidente do Grupo JP), Lourival Bogéa (diretor de Jornalismo) e pelo editor Vinícius Bogéa.

Em agradável bate-papo com os dirigentes do JP, Adriano falou sobre a sucessão de Edivaldo Holanda, seus objetivos e propostas, mas também, ‘provocado’, comentou o vídeo gravado por sua tia, a ex-governadora Roseana Sarney, anunciando o apoio do partido dela, o MDB, ao pré-candidato Neto Evangelista (DEM).

Pela primeira vez em anos, apenas um integrante da família Sarney tem mandato. Deputado estadual, neto do ex-presidente José Sarney e filho do ex-ministro Sarney Filho, Adriano foi surpreendido, no mesmo dia da sua convenção, por um vídeo gravado por Roseana Sarney para anunciar que as executivas local e nacional do MDB haviam decidido apoiar Evangelista.

Ao comentar o vídeo da tia, Adriano disse que se mantém firme nos seus ideais, permanecendo no campo de oposição a tudo que esteja ligado ao partido que governa atualmente o Maranhão, o PCdoB de Flávio Dino, e do Senador Weverton Rocha. Neto Evangelista é ex-secretário de Desenvolvimento Social do governo de Dino, e até semana passada adversário político do grupo de Roseana.

“Eu não gosto de misturar sangue com política. Meu avô, pai, irmãos e esposa estão comigo nesta luta. Tenho mantido minha coerência no campo de oposição. Mas, o MDB de Roseana Sarney escolheu outro caminho, ao apoiar Neto, que é ligado ao Weverton”, declarou Adriano.

CONVENÇÃO DO PV

Na convenção do PV que definiu a candidatura de Adriano, a fisioterapeuta Vall Nascimento foi oficializada como candidata a vice-prefeita na chapa majoritária. Foi também apresentada parte dos 46 pré-candidatos a vereador pelo partido em São Luís. Mais de 30% dos pré-candidatos pelo PV são mulheres.

Durante o evento, Adriano discursou dizendo que, se for eleito prefeito, pretende administrar São Luís com uma gestão técnica, com foco nas pessoas, no orçamento e no planejamento.

Fechar