Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Polícia Federal deflagra a Operação Manzuá II em Araioses-MA e Parnaíba-PI

Um efetivo de 30 policiais federais deu cumprimento a cinco Mandados de Busca e Apreensão

Operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 04, a Operação “Manzuá II”, nos municípios de Parnaíba/PI e Araioses/MA. A ação policial teve como finalidade reprimir grupo de traficantes de drogas atuantes no litoral dos estado do Piauí e Maranhão.

Um efetivo de 30 policiais federais deu cumprimento a cinco Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Juiz Titular da 2.ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba/PI para execução nas cidades de Parnaíba/PI, Ilha Grande/PI e Araioses/MA.

As investigações são desdobramentos da operação Manzuá, que apurou crimes de cultivo ilícito de maconha na zona rural da Ilha Grande/PI. O bando identificado em tal operação atua na região norte do estado, inclusive fornecendo drogas em presídios.

Segundo a PF, observou-se ainda a participação de agentes públicos lotados em órgão estratégicos da segurança, que teriam acesso a informações privilegiadas a respeito de investigações policiais com a finalidade de dificultar a persecução penal dos membros da quadrilha.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de associação para o tráfico, associação criminosa, tráfico de drogas, divulgação de dados sigilosos e outros crimes que forem identificados no decorrer do cumprimento das buscas.

De acordo com a PF, a Operação foi denominada “Manzuá II” em referência à armadilha de captura de peixes utilizada por pescadores locais, fazendo alusão ao constante trabalho da polícia federal para prevenir e reprimir o tráfico de drogas.

Carregando