Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Caio Dantas marca e Sampaio conquista a primeira vitória na Série B

O resultado colocou a Bolívia Querida na 18ª posição do campeonato com quatro pontos ganhos.

Caio Dantas marcou o gol da vitória Tricolor (Foto: Lucas Almeida)

Em jogo de muito equilíbrio disputado na noite deste sábado no Estádio Castelão, o Sampaio venceu o América Mineiro por 1×0 e conseguiu a sua primeira vitória na competição.

O gol do triunfo bolivian0 foi marcado pelo atacante Caio Dantas, aos seis minutos da etapa final. O resultado colocou a Bolívia Querida na 18ª posição do campeonato com quatro pontos ganhos.

O jogo

O início de jogo foi de completo estudo, sem jogadas mais agudas. Aos 11 minutos, os visitantes assustaram com um voleio que passou por cima do travessão.

A marcação das equipes se sobressaía em campo, com pouco espaço para a criação de jogadas. Aos 29 minutos, o América/MG experimentou o goleiro Gustavo, que defendeu em dois tempos e Joécio cortou para escanteio. Na sequência, Marcinho deixou Caio Dantas em condições de marcar, mas o goleiro mineiro cresceu na frente do atacante boliviano para salvar o lance.

O primeiro tempo chegou ao fim sem mais oportunidades de gol criadas pelas duas equipes, que seguiram para o vestiário com o placar em branco.

A etapa final começou em alta voltagem. Logo aos seis minutos, Caio Dantas escorou uma bola para as redes, após cruzamento venenoso de Gustavo Ramos. Tricolor na frente no Castelão.

No lance seguinte, o América quase empata, mas a bola bateu na trave e a defensiva boliviana se livrou do perigo.

Em desvantagem, o América precisou abrir a guarda para tentar a igualdade, enquanto o Sampaio apertava a marcação, se defendia e aguardava uma brecha para armar um contra-ataque.

O árbitro deu 11 minutos de acréscimo, e o Sampaio conseguiu controlar a partida até o o apito final, cravando os primeitos três pontos na competição.

Agora, a equipe do Sampaio Corrêa troca o chip e direciona suas atenções para o Campeonato Maranhense, em confronto válido pela semifinal da competição, na quarta-feira, contra o Juventude, no Estádio Pinheirão.

Ficha Tricolor

Gustavo, Luís Gustavo (Diego Tavares), Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss, Gustavo Ramos e Marcinho (Ferreira); Robson Duarte (Joazi) e Caio Dantas (Jackson).

Carregando