O Estádio Municipal Nhozinho Santos foi reinaugurado nesse sábado (5), após reforma estrutural que modernizou o ‘Gigante da Vila Passos’, como é popularmente conhecido o estádio que completa 70 anos no próximo mês. A reinauguração integra as comemorações pelos 408 anos de São Luís, celebrado dia 8 de setembro.
O estádio passou pela maior reforma de sua história que contemplou desde a troca do gramado, nova iluminação, entre outros serviços. A obra acabou com todos os problemas estruturais que comprometiam a segurança do público, atletas e equipes técnicas durante as competições esportivas.
Ainda marcando a entrega do estádio, na tarde de sábado, houve uma partida entre São José e Moto Club pelo Campeonato Maranhense de Futebol, que aconteceu sem público por causa da pandemia da Covid-19. A partida terminou com o empate em 0xo.
O estádio tem capacidade para receber 13 mil torcedores.
REFORMA ESTRUTURAL
O Nhozinho Santos, do alto de sete décadas de história, recebeu reforma ampla, estrutural e de readequação às normas de segurança. O estádio foi adaptado seguindo todas as normas técnicas e de acessibilidade, necessárias para receber jogos estaduais e nacionais. Um dos destaques da obra foi a implantação de grama sintética na área dos vestiários para que os atletas possam fazer seu aquecimento com mais tranquilidade e sem precisar ir ao campo.
O estádio recebeu um sistema de iluminação mais eficiente, além de mais econômico, todo em LED. Com isso, as partidas podem ser realizadas tanto durante o dia quanto à noite. Os banheiros e vestiários ganharam novas louças sanitárias e foram modernizados, assim como a área dos bares e lanchonete, que ficaram mais amplos e atendem às necessidades reivindicadas pelos frequentadores.
A arena também conta com uma rede de combate a incêndio e contou com a substituição de todo o gramado.