Detran reforça segurança no trânsito durante o feriado, com Operação Lei Seca

Foram abordados 156 veículos e realizados 151 testes com o etilômetro durante a ação na Avenida Litorânea

Fonte: Da redação com Secap

Com o objetivo de reforçar a segurança no trânsito e reduzir o número de acidentes, causados por condutores de veículos após a ingestão de bebida alcoólica, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran), em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV), realizou mais uma blitz da Operação Lei Seca, na tarde de domingo (6), na Avenida Litorânea, em São Luís. As ações de fiscalizações, que tem foco na campanha “Perceba o Risco. Proteja a Vida!”, serão reforçadas durante o feriadão.

De acordo com dados da Divisão de Estatística do Detran, durante a operação de domingo, foram abordados 156 veículos e realizados 151 testes com o etilômetro. No final da fiscalização foram lavrados 13 autos de infração, sendo cinco por recusas ao teste; três a condutores por dirigiam sob influência de álcool; dois por dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); um por conduzir o veículo sem lentes corretoras de visão; um por conduzir veículo que não estava registrado e um por CNH vencida.

As ações da Operação Lei Seca têm sido fundamentais na prevenção dos acidentes de trânsito. De acordo com Art. 265ª do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor que for abordado na fiscalização, apresentando ou não sinais de embriaguez, e se recuse a fazer o teste do etilômetro, comete infração gravíssima e está sujeito à multa de até R$ 2.934,70, além do recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que pode ser suspensa, por até um ano, e o veículo retido até que outro condutor habilitado se apresente. Em caso de reincidência o condutor terá que pagar o valor dobrado da multa.

Fechar