Motociclista embriagado se envolve em acidente na BR-222

O condutor da moto não possuía habilitação e foi preso após receber alta médica

Fonte: Com informações da PRF

Uma motocicleta Honda/CG 125 Titan vermelha colidiu em um automóvel Chevrolet/Celta, nesse domingo, 06, km 663.3 da BR-222, no município de Açailândia . O condutor da moto foi atendido e removido pelo SAMU para o hospital. Segundo testemunhas, ele apresentava sinais de embriaguez.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal se deslocou até o Hospital Municipal de Açailândia e interrogou o motociclista, que confirmou ter bebido antes de dirigir, e ainda não possuía habilitação.

O motociclista foi submetido a exame de alcoolemia, que confirmou o teor de 0.83 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Após receber alta médica, ele recebeu voz de prisão e foi autuado por embriaguez, licenciamento atrasado e não habilitado.

Agentes da PRF conduziram o motociclista até o Plantão Central da Polícia Civil em Açailândia.

Outro caso em Imperatriz

Ainda no domingo, uma equipe da PRF, em ronda no trecho urbano do município de Imperatriz, na BR-010, flagrou uma motocicleta Honda/XRE fazer ultrapassagem pela contramão.

Foi dada ordem de parada ao veículo, que ignorou e empreendeu fuga. A PRF fez o acompanhamento tático por diversos bairros da cidade, até localizar o condutor, que tinha estacionado a moto.

A PRF informou que o motociclista exalava forte odor de álcool, com dificuldades na fala e sem equilíbrio. Ele foi submetido ao exame de alcoolemia, que constatou o teor de 0.52 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

O condutor confessou ter ingerido cerveja até o fim da tarde de domingo, e depois saiu pilotando a moto.

Ele foi autuado por embriaguez ao volante e desobediência.

Fechar