Idosos e gestantes terão drive-thru para testes de coronavírus em São Luís

A testagem poderá ser feita entre os dias 10 e 30 de setembro, no estacionamento do Multicenter Sebrae.

Fonte: Redação/Assessoria

O Hospital de Campanha em São Luís será desativado nos próximos dias. O governo do Maranhão informou que, antes do encerramento, no espaço, haverá um drive-thru onde serão feitos testes de coronavírus, entre os dias 10 e 30 de setembro, de segunda-feira a sexta-feira, para idosos e gestantes, das 8h às 18h. Os testes poderão ser feitos no estacionamento do Multicenter Sebrae.

O Hospital de Campanha será desativado por causa da baixa ocupação de leitos na capital. “Avaliamos que hoje ele não é necessário, tem uma taxa de ocupação muito baixa e não se justifica sob a ótica do princípio da economicidade”, afirmou Flávio Dino.

“Os idosos e as gestantes terão a possibilidade de, sem sair de seus veículos, fazer testes. É um circuito integrado, que vai dos testes ao atendimento ambulatorial, se for necessário”, acrescentou o governador sobre o drive-thru.

Além desse anúncio, estão programadas novas entregas na área da saúde: serão incorporados 10 novos leitos de UTI neonatal na Maternidade Benedito Leite e começará a funcionar o ambulatório oftalmológico no Hospital Carlos Macieira, ambos a partir do dia 10 de setembro.

O governo informou ainda que a partir do dia 14 de setembro a Policlínica do Cohatrac fará consultas e exames e a partir do dia 30 de setembro funcionará o Serviço de Pronto Atendimento 24 horas. No dia 23 de setembro, começará a funcionar, na cidade de Colinas, o Hospital da Criança, que atenderá o público infantil de toda a região central do Maranhão.

Flávio Dino também anunciou o lançamento do Prêmio Vencendo o Coronavírus, que premiará, no valor de R$ 6 milhões, os municípios maranhenses que melhor executarem ações de vigilância epidemiológica, atenção básica à saúde, com controle e monitoramento do coronavírus.

Fechar