Cerveja Magnífica comemora os 408 anos de São Luís com homenagens à cidade e aos ludovicences

Ao longo da semana, a Magnífica vai movimentar suas redes sociais para envolver os seguidores e fãs para celebrar

Fonte: Da Assessoria

São Luís, ilha do amor – cidade dos azulejos, terra de encantos, Jamaica brasileira, cidade Patrimônio Mundial da Humanidade. A capital maranhense comemorou nesta terça-feira, dia 8 de setembro, 408 anos e já recebeu muitas homenagens em forma de títulos, apelidos carinhosos, poesias e canções. E, às vezes, estes títulos surgem justamente da poesia de canções como Ilha Magnética, composição de César Nascimento, um piauiense que adotou o Maranhão e São Luís como sua própria terra. A música exalta as belezas naturais de São Luís e suas praias, destacando a forte conexão entre a cidade e quem vive nela, ou já viveu.

Esse sentimento inspirou a Magnífica, cerveja nascida e criada no Maranhão, a realizar uma série de homenagens à cidade de São Luís e, principalmente, aos ludovicenses, que se enchem de orgulho de serem filhos de um lugar que desperta esse elo entre as pessoas, que são atraídas pelo magnetismo que São Luís exerce sobre elas.

Ao longo da semana, a cerveja Magnífica vai movimentar suas redes sociais para envolver os seguidores e fãs para celebrar, homenagear e expressar o amor por São Luís. As comemorações começaram no sábado (5), Dia do Regueiro, com o lançamento do clipe da banda Raiz Tribal cantando a nova versão da música Ilha Magnética. A releitura na versão reggae contou com a participação do compositor César Nascimento e mostra cenas do cotidiano de quem vive em São Luís, suas ruas, a conexão com o reggae, as belezas da arquitetura local.

“Eu me sinto muito feliz porque a música é muito simples, muito brejeira de certa forma, e ela traduz esse sentimento que eu tenho por São Luís. São Luís é muito grande na minha alma. Não tem tamanho esse conjunto de informações culturais que São Luís tem, de sentimentos que a gente tem quando está na ilha, e se traduz de uma forma inexplicável na melodia e na letra de Ilha Magnética. A Magnífica fazer essa releitura através da banda Raiz Tribal na versão reggae foi muito bacana, fiquei muito feliz de participar. Parabéns à São Luís pelos seus 408 anos. Que presente lindo!”, declarou o cantor e compositor César Nascimento.

O cantor e compositor César Nascimento é o autor da música Ilha Magnética, que inspirou as homensagens da Cerveja Magnífica aos 480 anos de São Luís (Foto: JASF)

O clipe já teve mais de 3 mil visualizações nas redes sociais da Cerveja Magnífica e está emocionando quem vive na ilha e quem está distante dela, como o Augusto Maia que comentou na postagem no clipe “E distante da minha cidade, choro de saudade e ouço com felicidade toda a sua intensidade. Obrigado por trazer e fazer meu dia feliz”. A seguidora Suzana Santos também deixou sua mensagem. “Tudo nesse vídeo é perfeito!”. A ludovicense Ana Raissa elogiou “Achei lindo e me emocionei.”.

Promoção Magnética 

Os seguidores também ficaram animados com a possibilidade de ter em casa um pedacinho dessa homenagem que a cerveja Magnífica está fazendo. No último domingo (6) a Magnífica lançou uma coleção de ímãs, que são abridores de garrafa em formato de tampinhas com ilustrações exclusivas.

Para ganhar, basta seguir o perfil @cervejamagnifica no Instagram®, ou @MagnificadoMA no Twitter®, curtir e comentar na postagem, e marcar a hashtag #ilhaMAGnetica. Só podem participar pessoas com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, domiciliada na área de abrangência da promoção.

Terão direito ao brinde os 408 (quatrocentos e oito) primeiros participantes que retweetarem o post oficial da promoção no Twitter®, usando a hashtag #IlhaMAGnetica, até as 16h do dia 13/09/2020.

Já no Instagram ganharão os 408 (quatrocentos e oito) participantes autores dos últimos comentários em resposta ao post oficial da promoção no Instagram® usando a hashtag #IlhaMAGnetica, até as 16h do dia 13/09/2020.

Quem ganhar o imã e postar foto ou vídeo com ele marcando a @cervejamagnífica e a hashtag #ilhaMAGnetica ainda concorre a um kit composto por uma cervejeira personalizada e packs da cerveja para curtir com sua família.

O regulamento completo está disponível no link bit.ly/regulamento-ilha-magnetica.

São Luís, Ilha Magnética

A escolha do título Ilha Magnética para conduzir as homenagens ao aniversário de São Luís não foi feita à toa. A ideia foi ressaltar o poder de atração que São Luís exerce em quem vive na ilha ou que já viveu, como conta o compositor César Nascimento.

“São Luís é de fato uma ilha magnética que atrai as pessoas. Quem conhece ou vive na ilha,  sente: quando se distanciam, a vontade que as pessoas têm é estar o tempo todo aí (em São Luís), a vontade é de voltar sempre, sentindo e respirando esse ar que só São Luís tem… Essa energia bonita, esse conjunto de informações que nos atraem. Eu digo isso por mim e pela minha família também”.

Assim como César Nascimento, muita gente pode testemunhar esse magnetismo pela cidade de São Luís. E pensando nisso, a cerveja Magnífica convidou quatro pessoas que vão contar para o público um pouco de sua história e do elo que mantém com São Luís: o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro, que leva a ilha por onde vai; a cozinheira e empresária Tia Dica, que veio do interior do Maranhão e ficou; o professor de dança e graduando em Designer Joseph Osei, que veio de Gana (África) e se apaixonou; e a dama do reggae Célia Sampaio, que havia saído mas já voltou para casa.

A partir desta quarta-feira (9), eles contam suas histórias nas redes sociais da Cerveja Magnífica e o público vai poder conhecer e se identificar com esses depoimentos emocionantes, carregados pelo sentimento de amor e gratidão por São Luís.

“A nossa ideia é homenagear São Luís e mostrar a importância que essa cidade tem para a cerveja Magnífica e para todos os maranhenses, em especial os que vivem aqui. Contar essas histórias é contar um pouco da história dessa cidade e de como ela é generosa e acolhe não só quem é daqui, mas todos que em algum momento adoram São Luís como sua própria cidade. A cerveja Magnífica celebra São Luís na sua identidade, na forma como se comunica com o público e como valoriza a cultura local. É um orgulho para nós também fazer parte dessa história”, destacou Tiemy Schneider, gerente de Marketing da Magnífica.

Para conhecer todas as histórias, acompanhe as redes sociais da Cerveja Magnífica. No instagram @cervejamagnífica e no twitter @MagníficadoMA.

Fechar