Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sampaio goleia o Juventude e dá passo importante para a decisão do Campeonato Maranhense

Após abrir vantagem na semifinal do Maranhense, o Sampaio volta a campo no próximo sábado pela Série B.

Jackson marcou um dos gols da goleada Tricolor (Foto: Lucas Almeida)

O Sampaio Corrêa abriu grande vantagem na semifinal do Campeonato Maranhense, ao golear o Juventude Samas por 4×0. A partida foi disputada na tarde desta quarta-feira, no Estádio Pinheirão, em São Mateus.

Roney abriu o placar no primeiro tempo, com Jackson, Marcinho e Robson Duarte fechando o marcador na etapa final.

O jogo

O forte calor era um adversário extra para as equipes, que não forçaram muito o ritmo nos movimentos iniciais. O Sampaio trocava passes, à espera de uma brecha para tentar um lance mais agudo, sem conseguir.

O sol escaldante forçou uma parada técnica. Na volta da hidratação, a equipe Tricolor mostrou eficiência e abriu o marcador. João Victor bateu o lateral, Jackson ajeitou para Roney, que bateu cruzado, no canto, sem chances para o goleiro do Juventude.

O gol não arrefeceu o ânimo da Bolívia, que buscou o segundo. Marcinho arriscou de longe, obrigando o goleiro adversário a espalmar para escanteio. Foi a última chance real antes do intervalo.

Sem dar chances ao Juventude, o Sampaio Corrêa aumentou o placar logo aos seis minutos da etapa final. Em jogada envolvente dentro da área, Roney tocou para Jackson, que não desperdiçou e mandou para as redes.

A Bolívia seguia pressionando a saída de bola do adversário. Vinícius Kiss lançou Marcinho, que dividiu com o goleiro e a bola foi morrer no fundo do gol.

A vantagem não acomodou o Sampaio, que seguia incisivo, marcando e pressionando. Aos 39 minutos, Robson Duarte se livrou da marcação e bateu colocado para fazer o quarto gol boliviano, fechando a contagem.

Após abrir vantagem na semifinal do Maranhense, o Sampaio volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Operário, no Estádio Castelão, em confronto pela Série B.

 Ficha da Partida

Juventude

Igor, Vivivo (Diego Renan), Anderson Alagoano, Betão e Chico Bala; Rômulo, Victor Salvador e Alemão; Márcio Diogo, Índio Potiguar e Rafael Gladiador.

Sampaio

Gustavo, Luis Gustavo, Paulo Sérgio, Flávio Boaventura e João Victor; André Luís (Léo Costa), Vinícius Kiss, Marcinho (Daniel Penha) e Gustavo Ramos (Robson Duarte); Roney (Diego Tavares) e Jackson (Thiago Santos)

Carregando