Zona rural de São Luís recebe serviços de pavimentação e drenagem

Os bairros que recebem as obras reúnem, juntos, mais de oito mil famílias.

Fonte: Redação/Agência São Luís

Os bairros do Tibiri, Tibirizinho e Rio do Meio, na zona rural de São Luís, estão recebendo serviços de drenagem e pavimentação.

“São comunidades que há muitos anos não recebiam qualquer tipo de ação do poder público e que, por isso, tiveram de enfrentar sem nenhum apoio os estragos causados pelas chuvas. Agora, estamos implantando sistemas de drenagem superficial e profunda em toda a região, além de levar pavimentação para dezenas de ruas, proporcionando mais bem-estar e qualidade de vida para milhares de famílias”, destacou o prefeito Edivaldo Holanda Junior durante a vistoria.

Além das obras de drenagem, as equipes da Prefeitura de São Luís realizavam a preparação de vias para receber o asfalto novo, pela primeira vez desde que a fundação dos referidos bairros. Em outras ruas, onde foram construídos sistemas de drenagem profunda, dimensionadas para dar vasão ao grande volume pluviométrico, que ocasionava alagamentos nas regiões mais baixas, houve intervenção tanto para a limpeza dos canais quanto para retirada de pavimento antigo, desgastado, a ser substituído por um novo e com mais vida útil.

As frentes de serviço no Tibiri, Tibirizinho e Rio do Meio, bairros que estão muito próximos entre si e que reúnem, juntos, mais de oito mil famílias, dizem respeito à implantação de cerca de 4km de drenagem e 7km de asfalto novo, intervenções esperadas há muito pelos moradores, de acordo com a Prefeitura de São Luís

Fechar