Setembro Amarelo – Valorize a vida

Solidariedade é uma virtude que todos temos; basta direcionar ao outro e desfrutar da vida da forma mais generosa possível

Fonte: Patrícia Rabêlo Bogéa de Matos

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio (10 de setembro).

A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa.

O mês relembra, por meio da campanha, a importância de valorizar a vida, rever os conceitos, olhar com um foco mais específico para a vida.
A campanha foca no reforço não só à valorização da vida, mas o olhar amplo a todos a volta.

Valorizar as questões que estão sendo apresentadas pelos pais, filhos, alunos, professores, familiares, funcionários, empresários… enfim, todo cidadão, é perceber o quanto um instante de escuta à questão do outro, com qualidade, é valioso e pode salvar vidas.

No mês de setembro, vários profissionais da saúde se unem e se fortalecem, cada um contribuindo por meio da sua formação específica, visando saúde e bem-estar.

Solidariedade é uma virtude que todos temos; basta direcionar ao outro e desfrutar da vida da forma mais generosa possível.

Patrícia Rabêlo Bogéa de Matos
Fisioterapeuta
Esp. Microfisioterapia, Leitura Biológica, Terapia Manual, Terapia Crânio Sacral e Psych-k

Fechar