Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Mercado da Cohab recebe estrutura do novo telhado

Outras frentes de trabalho como revestimento cerâmico dos boxes e elevação e rebocos de alvenarias estão em andamento.

Mercado da Cohab recebe estrutura do novo telhado (Foto: Maurício Alexandre)

Mais uma fase da obra de reconstrução do Mercado da Cohab foi iniciada nesta semana, de acordo com a Prefeitura de São Luís, que iniciou a instalação da estrutura metálica que dará sustentação ao telhado do novo espaço, a ser entregue nos próximos meses.

Simultaneamente, conforme a Prefeitura, os operários também estão executando o revestimento cerâmico dos boxes, a concretagem da laje da administração, elevação e rebocos de alvenarias.

“A reconstrução do Mercado da Cohab é uma demanda histórica. O antigo espaço estava completamente deteriorado, não havia estrutura para manter o comércio de alimentos no local e nem garantir a segurança alimentar, para os consumidores, por causa do ambiente considerado insalubre. Com os investimentos do programa São Luís em Obras, seguimos trabalhando para mudar essa realidade. Quando for entregue, o equipamento oferecerá mais estrutura para os feirantes trabalharem e para os moradores realizarem compras”, destacou o prefeito Edivaldo Holanda Junior.

Assim que a estrutura metálica para sustentação do telhado for concluída, já na próxima semana, os operários vão iniciar a colocação das telhas – mais resistentes e de maior vida útil, como as que foram utilizadas nos mercados do Coroadinho e Anil, que foram inaugurados recentemente, e que também já foram instaladas no Mercado do São Francisco.

A reconstrução do Mercado da Cohab prevê acessibilidade às pessoas com deficiência; iluminação e ventilação naturais; reestruturação de piso, revestimentos, teto e banheiros; estrutura hidráulica, elétrica e sanitária; harmonização com o entorno; atendimento às normas reguladoras brasileiras; reorganização dos espaços de trabalho com a unificação das estruturas físicas existentes; instalação de equipamentos de segurança contra incêndio; inclusão de elementos que possibilitarão o manuseio e armazenagem adequados de alimentos, bem como o armazenamento de água e o descarte de resíduos sólidos.

Carregando