Após duas vitórias seguidas, uma pelo Brasileiro e outra no Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa foi surpreendido no Castelão pelo Operário/PR, tendo seus planos de subir na tebela da Série B frustrados.
O gol dos visitantes foi marcado aos 31 minutos do segundo tempo, em um raro lance de ataque, que contou com um curto circuito da defesa Tricolor.
O jogo
Início de jogo pautado na cadência, sem nenhuma equipe imprimindo um ritmo mais forte. As marcações levando vantagem, e nenhuma oportunidade clara de gol surgia.
Aos 19 minutos, Marcinho arriscou de fora da área, mas a bola foi direto pra fora. O Operário tentou responder e mandou um chute por cima do travessão.
A partida se concentrava na região do meio campo, as faltas se acumulavam e o placar terminou em branco ao fim do primeiro tempo.
A equipe Tricolor voltou mais ligada para a etapa final. Robson Duarte quase marcou, a bola bateu no travessão e na sobra Luís Gustavo disparou um torpedo para defesa do goleiro, que espalmou para escanteio.
O Operário tentou surpreender com um cruzamento fechado, que obrigou Neguete a espalmar para fora, evitando o gol.
Pimentinha entrou no jogo e quase faz o gol da Bolívia ao entrar na área pela direita, mas a bola beliscou a trave e foi pra fora.
Aos 31 minutos, em jogada confusa na defensiva Tricolor, o Operário conseguiu abrir o placar, em raro lance que se se aventurou ao ataque.
O time boliviano tentou se estruturar em campo para buscar o empate, mas esbarrava na forte marcação adversária. Aos 41 minutos, lance polêmico. Roney foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
Tendo o cronômetro como inimigo, o Sampaio viu o Operário montar guarda no campo de defesa, sem conseguir furar o bloco defensivo da equipe paranaense até o apito final.
O próximo compromisso do Sampaio Corrêa será na quarta-feira, 16, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Maranhense, contra o Juventude, às 19h, no Castelão.
Ficha Tricolor
Gustavo (Neguete), Luís Gustavo (Diego Tavares), Daniel Felipe, Joécio e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss, Marcinho (Thiago Santos) e Gustavo Ramos (Roney); Robson Duarte (Pimentinha) e Caio Dantas.