Dr. Gutemberg oficializa candidatura à reeleição para vereador de São Luís

Ao lado do candidato a prefeito, Eduardo Braide, o parlamentar reafirmou o seu compromisso com a população ludovicense

Fonte: Da Assessoria

O médico cirurgião e professor universitário, Dr. Gutemberg Araújo, oficializou a candidatura à reeleição para vereador de São Luís pelo PSC (Partido Social Cristão), em convenção realizada nessa segunda-feira (14), no auditório do Rio Poty Hotel.

Ao lado do candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide, e da vice-prefeita, professora Esmênia Miranda, Dr. Gutemberg reafirmou o seu compromisso com a população ludovicense de seguir lutando por uma cidade mais digna para todos.

“Com sabedoria e ouvindo a nossa gente, vamos juntos construir uma cidade melhor, uma cidade das oportunidades, uma cidade amiga dos idosos, uma cidade com saúde e educação de qualidade, uma cidade que valoriza quem faz a nossa cultura entre outros benefícios. Reafirmo o meu compromisso com a população ludovicense. Minha sincera gratidão a todos que compareceram e mandaram mensagens de apoio. Nossa caminhada já começou com força total..”, destaca Dr. Gutemberg.

Ao longo de sua trajetória política, Dr. Gutemberg Araújo acumula mais de 60 leis aprovadas na Câmara Municipal de São Luís. Entre elas:

– Lei que cria a Jornada de trabalho de 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos e atendentes, além de condições de repouso para a classe.
– Programa Primeiro Emprego para os Jovens
-Lei que proíbe a nomeação em cargos comissionados no município de pessoas condenadas por crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher, previstos na Lei Maria da Penha.

Durante a pandemia, Dr. Gutemberg conseguiu aprovar a suspensão do pagamento de água e energia por 60 dias para as pessoas de baixa renda. Para as empresas, ele conseguiu aprovar: a suspensão da cobrança temporária de ISS; prorrogação da validade das certidões negativas de débito, enquanto durar a pandemia.

Já para os profissionais da saúde, Dr. Gutemberg pediu e também foi aprovado: adicional de insalubridade e abono salarial, enquanto durar a pandemia, além de pensão aos dependentes dos profissionais da saúde mortos pela Covid-19.

Fechar