O juiz Humberto Alves Júnior, diretor do Fórum de Santa Helena, comunicou à Corregedoria-Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) que a comarca está funcionando com menos três servidores, que testaram positivo para a Covid-19.
Em ofício encaminhado à CGJ-MA, o juiz relatou que solicitou, como medida de prevenção de contágio ao Coronavírus, à Secretária de Saúde do Município de Santa Helena, a realização de testes rápidos para detecção da Covid-19 nos servidores e colaboradores da unidade jurisdicional.
Com a divulgação dos resultados, ficou constatado que uma servidora cedida do Município de Turilândia e mais dois servidores terceirizados da área de segurança (Atlântica), além do Defensor Público em atuação na comarca, testaram positivo para o novo coronavírus.
O juiz decidiu pelo afastamento da servidora e dos dois seguranças, bem como comunicou a ocorrência à Empresa Atlântica e à a Divisão Médica do Tribunal de Justiça e informou a adoção das demais medidas preventivas recomendadas pelo Conselho Nacional de Justiça, como a prioridade do atendimento eletrônico, e medidas sanitárias, como o uso de máscara e distanciamento social.