Funcionário do HTO participa do Dia D da Segurança do Paciente no Socorrão I

Ação contribui para minimizar riscos e danos ao paciente, refletindo na melhoria da qualidade do cuidado prestado nos serviços de saúde.

Da redação: Vinicius Bogea

Nesta quinta-feira, dia 17, é comemorado o Dia D da Segurança do Paciente. A data foi criada com o objetivo de conscientizar profissionais de saúde, gestores, órgãos governamentais, pacientes, educadores e sociedade civil sobre a necessidade da implementação das práticas de segurança dentro dos serviços de saúde.

Tal ação contribui para minimizar riscos e danos ao paciente, refletindo na melhoria da qualidade do cuidado prestado nos serviços de saúde do país.

Equipe do Socorrão I com os personagens Zé Dorno e Exagerada Miranda (Foto: Divulgação)

O Socorrao 1 promoveu uma ação lúdica para lembrar a data e reforçar os cuidados necessários para a zelar pela saúde do paciente. A atividade foi animada pelos personagens Zé Dorno e Exagerada Miranda, interpretados pela atriz Ana Eva e Jesus Costa, enfermeiro sanitarista.

“A convite da direção e equipe do núcleo de segurança do hospital Socorrao 1,  trouxemos os personagens Zé Dorno e Exagerada Miranda para realizar as atividades lúdicas com os profissionais da referida casa de saúde, enfatizando a importância do Adorno Zero como ferramenta, também, da segurança do paciente”, ressaltou o enfermeiro Jesus Costa, executor da Central de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO).

Zé Dorno e Exagerada Miranda animaram as atividades no Socorrão (Foto: Divulgação)

ADORNO ZERO – Campanha que visa sensibilizar sobre não utilizar acessórios no ambiente hospitalar. O uso indevido de adereços nas instalações hospitalares pode comprometer o estado de saúde de um paciente.

Fechar