Cinco membros de facção criminosa morrem em confronto com a polícia na cidade de Icatu

Um sexto suspeito se rendeu e foram apreendidas armas e municões durante a operação

Fonte: Redação

Um homicídio ocorrido no último dia 12/09, em Icatu, no povoado Prainha, em que a vítima foi executada a tiros por membros de uma facção rival, resultou em uma operação da Polícia Militar, ocorrida na manhã desta quinta-feira, 17.

A PM obteve informações sobre um grupo de 15 indivíduos reunidos no povoado Palmeiras, em Icatu, e então o Comando do Batalhão organizou a operação. Ao chegarem na área informada, a guarnição cercou os elementos, que reagiram a bala com armas de grosso calibre. Houve troca de tiros e cinco suspeitos acabaram tombando mortos no local.

Um sexto indivíduo se rendeu, enquanto os baleados ainda foram conduzidos para o Hospital Municipal em Icatu, onde foi confirmado o óbito de todos.

O suspeito que se rendeu foi conduzido à delegacia da cidade e autuado em flagrante por associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o tenente coronel Carlos Frank, os criminosos sempre chegam aos povoados de barco, à noite, praticam crimes e retornam, dificultando as ações policiais. O Povoado de Palmeiras fica na região litorânea, e é de difícil acesso, distando da sede/Icatu, cerca de 2h de carro.

Os criminosos são faccionados com base em São José de Ribamar, mas fazem ataques nos Povoados da Região, acessando-os pelo mar, segundo a polícia.

A polícia apreendeu durante a operação três munições calibre 12 intactas e três deflagradas, 15 munições calibre 38, sendo seis deflagrada e 9 intactas, mas percutidas, dois revolveres cal 38 (n° ilegível/raspado), uma espingarda calibre 12 artesanal (escopeta), capacidade de 6 tiros e rotacao manual, e duas espingardas bate-bucha, cano serrado, além de outra espingarda cal 20, cano serrado.

A PM informou que operação continua para localizar e prender outros faccionados que fugiram no momento da ação.

Fechar