Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Hospital de Campanha de São Luís encerra atendimento com mais de 2,3 mil pessoas atendidas

Mais de 400 profissionais atuaram no Hospital de Campanha de São Luís

Hospital realizou 2.340 atendimentos (Foto: Julyane Galvão)

Após quatro meses dedicados exclusivamente ao combate à Covid-19 no Maranhão, o Hospital de Campanha de São Luís encerrou suas atividades nesta quinta-feira (17). Em 127 dias, a unidade com 200 leitos de internação e serviço ambulatorial realizou 2.340 atendimentos. O equipamento foi uma das estratégias do Governo do Maranhão para prestar assistência a pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Inaugurado no dia 18 de maio deste ano, no espaço do Multicenter Negócios e Eventos, do Sebrae, no Altos do Calhau, o Hospital de Campanha de São Luís registrou 1.017 altas médicas.

O Hospital de Campanha de São Luís foi montado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). Com estrutura de 3.500 m², possuía 200 leitos, sendo 186 clínicos e 14 de estabilização com respiradores.

João Vicente Dias Costa Neto, de 35 anos, foi o primeiro paciente internado na unidade e também o primeiro a receber alta médica. Ele foi encaminhado da Upa do Vinhais, deu entrada no hospital com febre persistente e diabetes descontrolada.

Mais de 400 profissionais atuaram no Hospital de Campanha de São Luís (Foto: Julyane Galvão)

“Minha vida mudou da noite para o dia. Fiquei com medo da morte. Estava acima do peso, não estava acostumado com isso e com o psicológico abalado longe da família. Quando eu penso em tudo que passei, dá vontade de chorar. Minha eterna gratidão a todos que cuidaram de mim no Hospital de Campanha. Se não fossem eles, eu não estaria aqui. Esse hospital salvou muitas vidas. Sem esse hospital, nem sei o que teria sido do povo maranhense”, elogiou.

Mais de 400 profissionais atuaram no Hospital de Campanha de São Luís.

Carregando