Hospital de Campanha de São Luís encerra atendimento com mais de 2,3 mil pessoas atendidas

Mais de 400 profissionais atuaram no Hospital de Campanha de São Luís

Fonte: SES
Hospital realizou 2.340 atendimentos (Foto: Julyane Galvão)

Após quatro meses dedicados exclusivamente ao combate à Covid-19 no Maranhão, o Hospital de Campanha de São Luís encerrou suas atividades nesta quinta-feira (17). Em 127 dias, a unidade com 200 leitos de internação e serviço ambulatorial realizou 2.340 atendimentos. O equipamento foi uma das estratégias do Governo do Maranhão para prestar assistência a pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Inaugurado no dia 18 de maio deste ano, no espaço do Multicenter Negócios e Eventos, do Sebrae, no Altos do Calhau, o Hospital de Campanha de São Luís registrou 1.017 altas médicas.

O Hospital de Campanha de São Luís foi montado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). Com estrutura de 3.500 m², possuía 200 leitos, sendo 186 clínicos e 14 de estabilização com respiradores.

João Vicente Dias Costa Neto, de 35 anos, foi o primeiro paciente internado na unidade e também o primeiro a receber alta médica. Ele foi encaminhado da Upa do Vinhais, deu entrada no hospital com febre persistente e diabetes descontrolada.

Mais de 400 profissionais atuaram no Hospital de Campanha de São Luís (Foto: Julyane Galvão)

“Minha vida mudou da noite para o dia. Fiquei com medo da morte. Estava acima do peso, não estava acostumado com isso e com o psicológico abalado longe da família. Quando eu penso em tudo que passei, dá vontade de chorar. Minha eterna gratidão a todos que cuidaram de mim no Hospital de Campanha. Se não fossem eles, eu não estaria aqui. Esse hospital salvou muitas vidas. Sem esse hospital, nem sei o que teria sido do povo maranhense”, elogiou.

Mais de 400 profissionais atuaram no Hospital de Campanha de São Luís.

Fechar