Imagem feita por estudante maranhense de 15 anos é destaque em Concurso de Fotografia

As fotografias tiveram como temática a natureza (árvores, flores, praias etc.), não podendo conter nenhum elemento humano na imagem.

Fonte: Redação/Assessoria

A imagem feita pela estudante Gabrielle da Silva Santos, 15 anos, captada do quintal de sua casa, na comunidade Paiol do Centro, no município de Parnarama/MA, foi selecionada para compor um livro que será publicado com todas as 30 fotos classificadas no Concurso de Fotografia da Campanha Rede do Bem: Estamos Aqui para Ajudar – 2020. Gabrielle é aluna do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), Unidade Plena de Matões.

Gabrielle Santos captou imagem que foi classificada (Foto: Divulgação)

O concurso foi promovido pelo Fórum Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio (FEPAS), coordenado pelo Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos (CAOP/DH), Ministério Público do Maranhão e destinado para estudantes da rede pública de ensino.

As fotografias tiveram como temática a natureza (árvores, flores, praias etc.), não podendo conter nenhum elemento humano na imagem. Cada participante poderia enviar apenas uma foto, identificando-se com o seu nome, idade e escola que estuda.

Imagem classificada no concurso de fotografia (Foto: Divulgação)

No ato do envio da fotografia, o participante deveria complementar uma frase. A estudante Gabrielle, além de captar de forma singular a imagem que escolheu, retratou bem o significado da fotografia selecionada.

“Essa imagem me faz bem porque traz memórias da minha infância, retrata os melhores momentos da minha vida e me conecta com a natureza”, expressou a estudante.

Gabrielle Santos expressou sua satisfação ao saber que a imagem captada por ela foi selecionada no concurso de fotografia e fará parte do livro que será posteriormente publicado. “Eu gostei muito de participar do concurso, porque através dele pude mostrar para as pessoas algo que faço de melhor, que é fotografar”, exprimiu.

Fechar