Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Maranhão completa 90 dias com taxa de contaminação pela Covid-19 abaixo de 1

Os dados disponibilizados pelo projeto Covid-19 Analytics, uma parceria da PUC Rio e FGV

Foto: Reprodução

O Maranhão ultrapassou a marca de 90 dias com taxa de contaminação pela Covid-19 abaixo de 1, tornando-se o estado brasileiro há mais tempo nessa condição. De acordo com o mapa divulgado pelo projeto Covid-19 Analytics, o Maranhão atualmente aparece em destaque, indicando ritmo de transmissão de 0.81.

Os dados disponibilizados pelo projeto Covid-19 Analytics, uma parceria da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), confirmam as consequências positivas resultantes das ações realizadas pelo Governo do Maranhão para conter o avanço da pandemia da Covid-19 no estado.

Para medir a taxa de transmissão por estado, o projeto criou uma métrica chave que adota a sigla Rt. Ela calcula, a partir dos dados de casos e mortes divulgados diariamente pelas secretarias estaduais de saúde, levando em conta as projeções realizadas pelo modelo de previsão. Dessa maneira, quando o número estiver abaixo de 1, significa que a média de pessoas contaminadas por um infectado está abaixo de uma, o que indica uma redução no ritmo da epidemia.

 

Carregando