Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Desarticulada facção criminosa que atuava na Baixada Maranhense

Além das prisões, quatro armas de fogo e duas motos roubadas, usadas para a prática de roubos, foram apreendidas.

Facção criminosa foi desarticulada na Baixada Maranhense (Foto: Divulgação)

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, nessa quinta-feira (17), prendeu cinco pessoas e apreendeu um adolescente, que seriam integrantes do Comando Vermelho. A ação, segundo a polícia, desarticulou a maior facção criminosa em atividade na Baixada Maranhense, principalmente nas cidades de São João Batista, São Vicente Férrer, São Bento, Olinda Nova e Bequimão.

De acordo com informações da Polícia Civil, além das prisões, quatro armas de fogo e duas motos roubadas, usadas para a prática de roubos, foram apreendidas. Dentre os capturados, foi presa a principal articuladora dos assaltos no município de São João Batista.

Outro detido havia retirado a tornozeleira eletrônica que usava após ter sido preso por roubo. Ninguém teve o nome divulgado.

No momento da operação, o grupo foi capturado em uma casa na cidade, onde aguardavam, conforme as investigações da polícia, para assaltar o mercado Mix Marley em Olinda Nova e uma Loja de Empréstimos da Major Figueiredo.

“A atuação rápida e investigação constante das forças de segurança de São João Batista evitaram um prejuízo não apenas para os estabelecimentos que seriam assaltados nessa quina-feira, mas a toda a sociedade”, pontuou o delegado regional de Viana, Jesimiel Alves.

Carregando