Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sampaio goleia o Avaí na Ressacada por 5×2 pela Série B

O próximo compromisso do Tricolor já será nesta quarta-feira, só que agora é para iniciar a decisão do Campeonato Maranhense.

Caio Dantas comemora o gol que abriu o caminho da vitória Tricolor (Foto: Roberto Zacarias/MafaldaPress/Estadão Conteúdo)

O Sampaio Corrêa foi até o Estádio da Ressacada e não tomou conhecimento do Avaí. Com o controle da partida em grande parte dos 90 minutos, a Bolívia Querida enfiou 5×2 nos donos da casa e somou sete pontos na Série B.

A primeira vitória Tricolor fora de casa na competição foi construída logo no primeiro tempo, com gols marcados por Caio Dantas, Marcinho e Daniel Felipe. O Tubarão ainda viu o Avaí diminuir no fim da etapa inicial, mas Caio Dantas voltou a marcar no segundo tempo, e nem o segundo gol do adversário foi capaz de tirar os três pontos da Bolívia, porque Jackson ainda anotou o quinto gol.

O Jogo

O Avaí até tentou exercer pressão no início da partida, mas o Sampaio adiantou a marcação e forçou o goleiro adversário a sair jogando errado, Caio Dantas interceptou o passe e finalizou certeiro. Bolívia na frente aos 12 minutos.

Os donos da casa avançaram em busca do empate, mas o goleiro Gustavo estava atento a um chute forte e espalmou para escanteio.

Em contra-ataque rápido, Marcinho lançou Pimentinha e correu até a grande área para finalizar de primeira, ampliando o marcador para o Sampaio.

Aos 39 minutos, a Bolívia marcou o terceiro gol. Marcinho cobrou a falta no segundo pau e Daniel Felipe subiu mais do que a defesa avaiana para cabecear às redes.

O Avaí ainda conseguiu diminuiu o placar antes do intervalo, aos 42 minutos, após cobrança de escanteio.

Pressionados, os donos da casa abriram a guarda para tentar amenizar o prejuízo, mas a defensiva boliviana se manteve sólida, sem oferecer muitas chences.

Com espaço para contra-atacar, o quarto gol parecia questão de tempo. Caio Dantas teve duas oportunidades de marcar. Na primeira, foi travado pela defesa do Avaí, mas, na outra, aproveitou o passe de Vinícius Kiss e chutou cruzado, sem chances para o goleiro.

Acuado, o Avaí ainda esboçou um traço de reação ao marcar seu segundo gol na partida, mas foi o máximo que conseguiu, porque Diego Tavares puxou o contra-ataque e Jackson fechou a conta. A vitória boliviana estava garantida.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa já será nesta quarta-feira, só que agora é para iniciar a decisão do Campeonato Maranhense, contra o Moto Club, no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Gustavo, Luís Gustavo, Daniel Felipe, Joécio e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss (Ferreira) e Marcinho (Robson Duarte); Pimentinha (Roney), Gustavo Ramos (Diego Tavares) e Caio Dantas (Jackson).

Carregando