Seis jogadores do Flamengo testaram positivo para COVID-19 no Equador, onde o time rubro-negro disputará jogo contra o Barcelona de Guayaquil, na próxima terça-feira, pela 4ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
As informações foram publicadas inicialmente pelo jornal O Dia e pelo portal globoesporte.com. Posteriormente, o time carioca confirmou a situação em suas redes sociais.
De acordo com os veículos, os contaminados são os laterais-direitos Isla e Matheuzinho, o lateral-esquerdo Filipe Luís, o meia Diego e os atacantes Michael e Bruno Henrique.
Agora, o Fla aguarda a contraprova da testagem da Conmebol para saber se poderá escalar os jogadores contra o Barcelona, na terça-feira.
Em contato com o globoesporte.com, a entidade que rege o futebol sul-americano informou que a partida não será adiada, argumentando que os clubes foram liberados a inscreverem até 50 jogadores na competição justamente prevendo situações como essas.
O duelo entre Flamengo e Barcelona será na terça-feira, às 19h15 (de Brasília).
A equipe rubro-negra vem de dura derrota por 5 a 0 para o Independiente Del Valle e está em 2º lugar da chave, com 6 pontos, enquanto a equipe de Guayaquil é a lanterna, ainda zerada.