Domingo marcado por três graves acidentes com cinco vítimas fatais nas BRs do Maranhão

Ocorrências foram registradas nos municípios de Campestre do Maranhão e Porto Franco, todas envolvendo motocicletas

Fonte: Com informações da PRF

Dois graves acidentes foram registrados no município de Campestre do Maranhão, distante 736 km de São Luís, nesse domingo, 20, e deixaram quatro pessoas mortas, todas ocupantes de motocicletas.

A primeira ocorrência foi registrada no km 169,4 da BR 010. Colisão frontal entre uma Honda/Biz de cor preta e um automóvel HB20 branco resultou na morte do jovem Matheus Alves Soares (condutor da motocicleta), 19 anos, e deixou os dois ocupantes do veículos gravemente feridos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o HB 20 teria invadido a contramão, por motivo ainda não esclarecido, e colidiu de frente com a Biz, vindo em seguida a sair de pista e descer uma ribanceira. Os ocupantes do carro foram socorridos pelo SAMU e levados para o Hospital Municipal de Imperatriz.

O segundo acidente foi registrado durante o atendimento à primeira ocorrência, poucos metros à frente, no Km 170 da BR 010. Os policiais avistaram, transitando no sentido decrescente (Campestre do Maranhão / Porto Franco), uma motocicleta Honda/CG 150 preta, seguida por um veículo GM/Ônix prata.

A motocicleta estava na ocasião transportando três pessoas e, ao avistar a viatura PRF e o veículo envolvido no primeiro acidente, realizou uma frenagem brusca, reduzindo drasticamente a velocidade. Nesse momento, o veículo GM/Ônix colidiu com a traseira da moto, derrubando todos os três ocupantes, que morreram no local. A Honda/CG foi arrastada por aproximadamente 120 metros.

As vítimas foram identificadas como Aneilton Bandeira Lima, 24 anos, Vinícius Gomes Marinho, 22 anos, e Camila do Vale Silva, 22 anos.

Embriaguez ao volante

A PRF afirmou que constatado sinais característicos de embriaguez alcoólica no condutor do automóvel, um homem de 30 anos, com odor etílico, olhos vermelhos, fala arrastada, entre outros. Tal fato foi confirmado pelo teste de etilômetro, que acusou a concentração de álcool de 0.49 mg por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões.

Diante dos fatos, foram acionados o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal, tendo sido realizada perícia em local de acidente bem como a remoção dos corpos para o IML do município de Imperatriz.

Finalizado o atendimento no local, a equipe deu voz de prisão ao condutor do GM/Ônix, que foi encaminhado para apresentação na Delegacia de Polícia Civil em Estreito/MA. Ele foi autuado por homicídio e embriaguez ao volante.

Porto Franco

Por volta das 16h desse domingo, 20, uma equipe da PRF, em Porto Franco, foi acionada para atender mais um acidente com óbito, envolvendo motociclista. A colisão frontal foi registrada na altura do Km 70, próximo ao complexo turístico Pedra Caída, município de Carolina/MA. A vítima foi identificada como Mauro Sousa de Alencar Filho, de 36 anos.

De acordo com perícia realizada pela PRF, o automóvel Chevrolet/Cobalt de cor branca transitava sentido Carolina/Estreito e, na entrada da ponte, bateu em um buraco o que ocasionou sua saída para faixa contrária, vindo a colidir em uma motocicleta Honda/Bros vermelha que seguia no outro sentido.

O condutor da motocicleta sofreu várias lesões na perna e braço, não resistindo e falecendo no local.

O motorista do veículo Colbat ainda não foi localizado nem identificado, tendo sido encontrado apenas o veiculo totalmente queimado.

Fechar