Morre em São Luís o advogado Fran Figueiredo, aos 69 anos, por complicações em decorrência da Covid-19

Natural de São João Batista/MA, Fran Costa estava internado no Hospital São Domingos, após ter o quadro agravado pela infecção

Fonte: Redação

Após travar uma luta contra a Covid-19, faleceu na noite do último sábado, 19, em São Luís, o advogado Fran Costa Figueiredo, ex-professor da UFMA, ex-servidor do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral de Justiça.

Natural de São João Batista/MA, Fran Costa estava internado no Hospital São Domingos, após ter o quadro agravado pela infecção, e teve complicações em decorrência da doença.

O enterro do professor aconteceu nesse domingo, 20, no Cemitério do Vinhais, seguindo os protocolos das vítimas da Covid-19.

A Corregedoria Geral da Justiça emitiu nota de pesar pelo falecimento do advogado Fran Costa Figueiredo, “se solidarizando com seus familiares, amigos e colegas de trabalho nesse momento de dor, agradecendo os bons serviços por ele prestados à sociedade”.

A OAB também se manifestou sobre o falecimento do advogado.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), solidariza-se com a classe advocatícia, os familiares, e amigos do advogado Fran Costa Figueiredo (OAB/MA 928).

Natural de São João Batista, Dr. Fran Figueiredo foi um profissional atuante e que muito contribuiu para a advocacia maranhense exercendo o cargo de Conselheiro Federal pela OAB Maranhão.

Ele foi professor da Universidade Federal do Maranhão e da Universidade Federal de Brasília, onde lecionava matérias no ramo do Direito. Foi também assessor parlamentar do Senado Federal e Diretor do Tribunal de Justiça do Maranhão.

A OAB/MA vem por meio desta, neste momento de dor e consternação, solidarizar-se aos seus familiares e amigos enlutados.

São Luís (MA), 19 de setembro de 2020.

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão – OAB-MA

Fechar